SOBRE
Atriz e diretora teatral baiana, residente em Salvador. Com uma carreira premiada, atua há mais de 40 anos em teatro e cinema:
Abril Despedaçado e Central do Brasil, do diretor
Walter Salles; Pixaim; Hétero, a comédia e Pau Brasil, do diretor baiano Fernando Bellens; Eu me Lembro de Edgard Navarro; O último cine drive-in, dirigido por Iberê Carvalho;
Entre Irmãs, por Breno Silveira;
Depois do Universo de Diego Freitas e ODE de Diego Lisboa.
Este ano integrou o elenco das séries Justiça 2, na Globoplay e Máscaras de Oxigênio ( não) cairão automaticamente que será lançada em breve na HBO MAX
Em teatro, esteve em temporadas internacionais, incluindo Marrocos e Zurique, com o
espetáculo Dendê e Dengo, representando a Bahia em vários festivais internacionais. Na Alemanha , fez uma pequena temporada com a tragedia Medéia , encenada pelo diretor alemão Hans Ülli Becker.
Ficou 8 anos em cartaz com a comédia dramática Oficina Condensada, fazendo temporadas também no Rio de Janeiro e São Paulo, recebendo comentários elogiosos de respeitados críticos teatrais.
Além dos 4 prêmios de melhor atriz pelas interpretações nos espetáculos Toda Nudez Será Castigada; Oficina Condensada; Medéia e A Casa da Minha Alma, e dos 4 que recebeu com Pixaim, incluindo o do Festival de Brasília, este ano recebeu nota 10 pelo seu trabalho em Justiça 2 na coluna de Ana Luiza Santiago no Jornal o Globo e ganhou o prêmio de melhor intérprete por seu trabalho no curta- metragem ODE na Mostra Nacional na 16° SMVC .
Como diretora , esteve à frente da Cia. Axé do XVIII durante seis anos. Grupo formado por jovens em situação de risco, egressos do Projeto Axé. Além de ter sido a curadora artística do Teatro XVIII e da República AF.
VÍDEOS
FOTOS
CARACTERÍSTICAS