
SOBRE
Carioca, de descendência venezuelana, construiu uma carreira sólida no teatro, no cinema, na televisão e também como apresentador. Ao longo de sua trajetória, participou de mais de 35 montagens teatrais, entre elas Boy, de Rogério Corrêia, dirigido por Isaac Bernat; O Homem Cordial, de Roberto Athayde, sob direção de Marcia Beatriz; Esse Vazio, de Juan Pablo Gomes, com direção de Sérgio Modena; Feliz por Nada, de Regiana Antonini e Martha Medeiros, dirigido por Ernesto Piccolo; e Trabalhadores do Mar, adaptação de Victor Hugo dirigida por Diego Molina. Também esteve em produções de grande destaque, como Seis Aulas de Dança em Seis Semanas (substituindo Tuca Andrada), Últimos Remorsos Antes do Esquecimento (substituindo Matheus Solano), além de textos de autores como Plínio Marcos, Thomas Mann, Georg Buchner e Jean Luc Lagarce.
No cinema, atuou em longas e curtas de diferentes gêneros, incluindo De Pernas por Ar 2 (Roberto Santucci), Diva 2 (Paulo Fontinelle), Rio Vampiro (Marcelo Santiago), Amor Segundo o Aurélio (Alvarina Souza Silva) e Xuxa Requebra (Tizuka Yamazaki). Também esteve em produções autorais, como Flores da Estrada, dirigido por Marcos Gonzales.
Na televisão, participou de novelas e séries em emissoras como Globo, Record e Band. Seus trabalhos mais recentes incluem a novela Volta por Cima (Globo, 2024/2025) e Salve-se Quem Puder (Globo, 2019). Entre outros títulos estão Malhação Casa Cheia (2013/2014), A Lei e o Crime (Record, 2009), Desejo Proibido (2007/2008), Floribella (2005/2006), A Justiceira (1996) e Madona de Cedro (1994).
Além da atuação, Gilberto também se destacou como apresentador em programas e eventos, como o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade, transmitido ao vivo, e atrações televisivas em canais como Futura, SportTV, Net TV e TV Senac.
VÍDEOS
FOTOS










CARACTERÍSTICAS
Físicas
HABILIDADES

